Programa TJC - O que é

Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Apostando no futuro de nossas crianças e jovens adultos

O que é o Programa TJC?

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região – Goiás (AMATRA 18), na qualidade de coordenadora do projeto, em parceria com o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e o Ministério Público do Trabalho – Goiás (MPT), está implementando o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

O Programa TJC foi criado pela ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) em 2004 e visa semear noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios, com a participação de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e educadores em contato com professores e alunos.

Após a suspensão das atividades do Programa em Goiás, em decorrência da Pandemia pelo Coronavírus, em 2022, retomamos o projeto em dez escolas municipais de Goiânia.

Visando estimular a participação e concretizar o aprendizado o Programa TJC promove durante o presente ano o Concurso Cultural nas escolas Municipais.

Siga-nos no Instagram: @programa_tjcgo